quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Hino Internacional dos Ciganos






Rom iugoslavo : Jarko Jovanovic
Dgelem, Dgelem
Dgelem, Dgelem
lungone dromentsa
Maladjilem bhartalé romentsa
Ai, ai, romale, ai shavalê (bis)
Nais tumengue shavale
Patshiv dan man romale
Ai, ai, romale, ai shavalê (bis)

Vi mande sas romni ay s
hukar shavê
Mudarde mura família
Lê katany ande kale
Ai, ai romale, ai shavalê (bis)

Shinde muro ilô
Pagerde mury luma

Ai, ai romale, ai shavalê (bis)
Opré Romá
Avem putras nevo dromoro
Ai,ai romale, ai shavalê (bis)





Português :
Caminhei, caminhei
longas estradas
Encontrei-me com Romá
(Ciganos) de Sorte

Ai, ai Ciganos,
Ai, jovens Ciganos

Obrigado rapazes Ciganos
Pela festa em louvor
que me dão
Eu também tive
mulher e filhos bonitos
Mataram minha família
Os soldados
de uniforme preto

Ai, ai Ciganos,
Ai, jovens Ciganos

Cortaram meu coração
Destruíram meu mundo

Ai, ai ciganos,
Ai, jovens Ciganos

Pra cima Romá ( Ciganos )
Avante! vamos abrir
novos caminhos

Ai, ai Ciganos, ai jovens
Ciganos !!!

Fonte: http://www.mundocigano.com.br/ (visitem vale a pena)

Nenhum comentário: